Você já ouviu falar de “SEO”? SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, uma técnica aplicada em sites visando melhorar a colocação deste na busca orgânica do Google. Mas afinal, o que é essa tal busca orgânica?
A famosa frase “procura no Google que você acha” já está tão enraizada na cultura digital que hoje em dia que é inconcebível não ter procurado por uma informações no famoso site de busca ao menos uma vez na vida.
Você já se perguntou como se faz para aparecer na primeira página de resultados de uma busca? Pois é, diferente do anúncio pago onde o dono do site investe uma quantia em dinheiro que é convertida em créditos que são consumidos por clique no site, a busca orgânica não demanda que sejam feitos pagamentos ao Google para aparecer na primeira, segunda ou terceira página.
Nem tudo são flores, o Google é bastante exigente com os desenvolvedores e estabeleceu uma série de demandas que envolvem códigos impecáveis, imagens com tamanhos adequados, conteúdos bem desenvolvidos e principalmente a facilidade para dispositivos diferentes exibirem as informações contidas na sua página de forma eficaz.
Todas essas exigências que o Google e outros mecanismos de busca fazem são para o bem do consumidor além de estabelecer padrões eficazes e sensatos nos sites que irão compor a lista de resultados de cada busca feita em suas páginas.
O resultado, claro, é extremamente satisfatório. Diariamente milhões de pesquisas são realizadas através desses mecanismos de busca, a visibilidade obtida ao conquistar uma boa colocação nos resultados dessas pesquisas é imensa e se bem aproveitada podem aumentar e muito o volume de negócios fechados e do público alvo do seus produto ou serviço.